Blaart.com

Quem é o Daniel Moreira?

Sou um rapaz reservado, distraído, facilmente desligo-me do que está a minha volta, sou um sonhador e gosto de criar as minhas histórias.

Como nasceu o interesse pela ilustração?

Quando acabei o curso de arquitectura em 2000, comecei no mesmo ano um percurso multidisciplinar entre a arquitectura e as artes plásticas. A ilustração surgiu naturalmente para desenvolver alguns trabalhos que eram requisitados por agências criativas, publicações nacionais e internacionais e por marcas de relevo com as quais tenho colaborado. Ultimamente desenvolvo um trabalho mais pessoal na área do desenho e instalação e participo em inúmeras exposições individuais e colectivas. Apesar do desenho ter uma presença muito forte no meu trabalho, não me considero um ilustrador mas sim um artista que explora várias áreas.
Onde encontras inspiração?

Ultimamente o meu trabalho é o resultado da experiência de um lugar e do meu processo criativo, recolho memórias…

View original post 157 altre parole

